O presidente Lula deixou a UTI nesta sexta-feira (13), mas segue internado em cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A previsão de alta no começo da semana que vem está mantida.
A equipe médica, comandada pelo médico pessoal de Lula, Roberto Kalil, afirma que o exame neurológico do presidente está normal. Mesmo com a alta, a recomendação dos médicos é de “repouso relativo” nas próximas semanas.
Também nesta sexta-feira, Lula divulgou vídeo nas redes sociais em que aparece caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, no corredor do hospital.
No vídeo, o presidente aparenta estar com boa disposição e se recuperando bem da cirurgia de emergência (trepanação) para drenar um hematoma na região entre o osso do crânio e o cérebro. A operação foi realizada na terça-feira (10).
Ele também escreveu uma mensagem de agradecimento às “orações e palavras de conforto” que recebeu nos últimos dias em razão do tratamento de saúde a que vem sendo submetido,
O presidente projetou para 2025 “muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo” e afirmou: “estou firme e forte!” Leia abaixo o teor da mensagem:
(*) Com informações da Agência Brasil