Cantor, compositor e escritor denuncia o genocídio de palestinos na Faixa de Gaza

Chico Buarque sempre do lado certo da história

Mulheres e crianças palestinas são os alvos preferenciais das forças de guerra de Israel. Foto: Agência WAFA

Chico Buarque usou sua conta no Instagram nesta sexta-feira (1º/3) para denunciar o genocídio do povo palestino na Faixa de Gaza, demonstrando mais uma vez que está sempre do lado certo da história.

“Quero me juntar às vozes que denunciam o genocídio de palestinos em Gaza”, afirma o cantor, compositor e escritor em sua mensagem.

O breve texto é complementado por uma imagem forte e revoltante, quase inacreditável, que registra o instante em que uma multidão de palestinos famintos corriam desesperados atrás de um raro comboio de ajuda humanitária que levava comida às vítimas do exército de Israel em Gaza. Na oportunidade, a tropa israelense matou quase 200 pessoas que estavam na fila para pegar algum tipo de alimento.

O genocídio do povo palestino foi posto em prática pelo governo israelense, sob o comando do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, há quase cinco meses, em outubro do ano passado. Ele tem sido denunciado quase que solitariamente pelo presidente Lula e por outras poucas vozes no mundo.

Ao juntar sua voz à de Lula, para chamar a atenção do planeta para o que acontece na Faixa de Gaza e tentar parar a carnificina promovida por Israel, Chico Buarque demonstra também porque pode ser considerado um dos intelectuais mais brilhantes e lúcidos da atualidade.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog