Pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira (10) aponta o prefeito Fuad Noman (PSD) em primeiro lugar na disputa pelo segundo turno em Belo Horizonte, com 48% das intenções de voto dos eleitores.
O seu adversário, o deputado estadual Bruno Engler (PL), aparece sete pontos percentuais atrás, com 41% das intenções.
Fuad busca a reeleição para a prefeitura com o apoio do presidente Lula e dos partidos da esquerda. Já Engler é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tenta atrair o governador Romeu Zema (Novo) para a sua campanha.
Zema apoiou a candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) no primeiro turno. Ele ainda está digerindo a derrota do seu candidato, no qual apostou todas as suas fichas, mas que acabou em terceiro lugar.
Do total de 910 entrevistados na capital mineira, 8% afirmaram que votarão branco, nulo ou não deram voto em candidatura alguma, e 4% não souberam responder.
As entrevistas foram feitas entre terça-feira (8) e quarta-feira (9). A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
O segundo turno da eleição municipal está marcada para acontecer no dia 27 de outubro.
A sondagem foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-09634/2024.