O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta quinta-feira (4), mobilização popular contra a aprovação do projeto de lei da anistia, que vem sendo arquitetado no Congresso Nacional.
Ele disse que a extrema direita ainda tem muita força no Congresso e, por isso, alertou que se a proposta for colocada em votação, há “risco” de que seja aprovada.
“Se for votar no Congresso, nós corremos o risco da anistia. Porque o Congresso, vocês sabem, não é um Congresso eleito pela periferia”, disse presidente, durante encontro com comunicadores e influenciadores de redes periféricas, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.
“O Congresso tem ajudado o governo, o governo aprovou quase tudo que o governo queria, mas a extrema direita tem muita força ainda. Então, é uma batalha que tem que ser feita também pelo povo. Então, o que eu queria pedir a vocês é isso, é que vocês têm um compromisso. Da mesma forma que eu disse o seguinte: o Brasil só tem um dono que é o povo brasileiro, as comunidades tem o melhor representante que são vocês”, disse.