Moraes manda PF ouvir Bolsonaro sobre atos terroristas e tentativa de golpe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou a Polícia Federal (PF) ouvir em até 10 dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a tentativa de golpe ocorrida no dia 8 de janeiro deste ano. O prazo começou a valer a partir desta sexta-feira (14).

A ordem de Moraes atende pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e é resultado do inquérito que apura os atos terroristas acontecidos em Brasília.

Na decisão, Moraes escreveu que o depoimento de Bolsonaro, solicitada pela PGR, é “medida indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados”.

“Diante de todo o exposto, defiro o requerimento formulado pela Procuradoria-Geral da República e determino à Polícia Federal que proceda a oitiva de Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de dez dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para se entender necessário acompanhar a oitiva”, decidiu.

O depoimento foi solicitado no inquérito para esclarecer uma postagem feita nas redes sociais de Bolsonaro no dia 10 de janeiro. O vídeo questionava a legitimidade do resultado das eleições de 2022 e foi postado dois dias após os ataques, quando milhares de apoiadores do ex-presidente, derrotado nas urnas, atacaram as sedes dos Três Poderes, invadindo os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF e quebrando tudo que viam pela frente

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog