Ailton Krenak: uma mente brilhante na Academia Mineira de Letras

A posse do líder indígena Ailton Krenak, uma das mentes mais brilhantes da atualidade, na Academia Mineira de Letras, será como um divisor de águas na história da instituição.

Ativista ambiental, escritor, professor, jornalista, poeta, Ailton Krenak é também um grande filósofo, um pensador fecundo sobre a problemática humana e sobretudo às questões ligadas ao meio ambiente e aos indígenas.

Dar espaço para uma pessoa tão brilhante e fundamental como Ailton, é como distribuir uma graça, acionar um farol potente capaz de nos iluminar a todos.

Com ele, a Academia terá a oportunidade de se abrir mais ainda para a sociedade, discutir temas caros como os que dizem respeito ao meio ambiente e aos indígenas. Um gol de placa!

Posse

Ailton Krenak tem vários livros publicados. “Ideias para adiar o fim do mudo”; “O amanhã não está à venda”; “A vida não é útil”; “Futuro ancestral”, são algumas de suas obras que estão traduzidas para mais de uma dezena de países.

A sua posse está marcada para a noite desta sexta-feira (3). Ele ocupará a cadeira 24 que tem como patrona a escritora Bárbara Heliodora.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog