O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado às pressas num hospital em Natal (RN) na manhã desta sexta-feira (11). A informação é do vereador e filho dele, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também conhecido como Carluxo.
Segundo ele contou, numa publicação feita no Instagram às 10h47, o pai estava em Santa Cruz (RN), a 118 km de Natal, quando reclamou de dores no abdômen. Ele foi atendido em uma unidade hospitalar daquele município, mas logo em seguida transferido de helicóptero para um hospital da capital.
Carluxo não disse, mas o aparelho foi disponibilizado prontamente pela governadora Fátima Bezerra (PT).
O vereador contou também que, inicialmente, Bolsonaro foi sedado e submetido a exames em Santa Cruz, “onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu); está lúcido e sendo transferido para Natal”.
Em seguida, ele pediu orações pela recuperação do “velho”.
Bolsonaro fazia um périplo pelo Nordeste. Em suas andanças, ele tem defendido a bandeira da anistia para os golpista do 8 de janeiro.
Além de estar inelegível até 2030, ele é réu por tentar dar um golpe de Estado, após ser derrotado por Lula na eleição de 2022.
O julgamento dele e de aliados no plano golpista deve ocorrer anda neste ano, segundo expectativa de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)