Intimado, Bolsonaro vai à PF depor sobre fraude de vacinação no Ministério da Saúde

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é aguardado na sede da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (16) para prestar depoimento sobre um esquema de fraude no Ministério da Saúde, que consistia em inserir dados falsos nos sistemas de computadores do órgão, para obter carteiras falsas de vacinação contra a Covid-19.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro é intimado pela PF pelo mesmo motivo. A primeira se deu logo após uma operação de busca e apreensão realizada pelos agentes federais na residência do ex-presidente, em Brasília, no começo deste mês. Ele se recusou a comparecer, mas, na ocasião, negou que tenha adulterado seu cartão de vacina.

Na ação da PF foram presos ex-assessores próximos do ex-presidente, entre eles, o tenente-coronel do Exército, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do presidente, considerado uma espécie de sombra dele, e o ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro e ex-integrante do Bope, Max Guilherme.

Vamos ver se dessa vez Bolsonaro aparece para dar sua versão sobre o caso ou se ele vai insistir na sua estratégia de continuar catimbando o jogo.



Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog