Triste despedida: Brasil e o mundo perdem o grande mestre da composição musical

João Donato: Até um dia, até talvez, até quem sabe…

Cantor, compositor, multi-instrumentista, João Donato foi peça-chave na criação da Bossa Nova e na consolidação da MPB. Foto: TV Brasil

E eis que o destino nos aprontou mais uma triste despedida neste 2023. Agora, foi a vez da lenda, do ícone, do gênio da Música Popular Brasileira (MPB), João Donato, nos deixar. Artista inventivo, compositor, cantor, letrista, multi-instrumentista e arranjador, João Donato partiu nesta segunda-feira (17) de repente, sem tempo para se despedir da sua enorme legião de amigos e de fãs e, assim, sem receber os merecidos agradecimentos e os derradeiros aplausos pela gigantesca e encantadora obra que construiu e nos legou.

Parceiro de monstros sagrados como Tom Jobim e Gilberto Gil, João Donato fez a sua passagem aos 88 anos. É verdade que ele estava doente e que estava com a idade já avançada. Mas é verdade também, que ninguém nunca espera que um ídolo da sua envergadura, que “nasceu para bailar”, como ele mesmo cantava em uma de suas inesquecíveis canções, pudesse sair de cena algum dia.

Afinal, como suspeitar de alguém que até há pouco tempo fazia planos para novas parcerias e apresentações, que ainda viajava pelo Brasil e subia nos palcos espalhando enorme alegria e exibindo grande vitalidade?

Assistir aos shows de João Donato, ouvir suas canções cativantes e acompanhar sua trajetória foi um grande privilégio. Salve João Donato! Salve a Música Popular Brasileira!




Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog