O empresário Antônio Celso Garcia (Tony Garcia) prestará depoimento no próximo dia 18 (terça-feira), no Supremo Tribunal Federal (STF),sobre irregularidades ocorridas no âmbito da Operação Lava Jato. A ordem para ele ser ouvido foi dada pelo ministro do STF, Dias Toffoli.
Tony Garcia acusa o então juiz Sergio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), de tê-lo transformado num agente infiltrado a serviço dana Lava Jato. O empresário chegou a apresentar as denúncias da conduta irregular de Moro à então juíza Gabriela Hardt, que o substituiu na 13ª Vara. Mas de acordo com ele, a juíza ouviu mas “engavetou” tudo.
O empresário afirma ter gravado de forma ilegal diversas autoridades. Em troca das gravações, Moro teria oferecido benefícios em processos que ele respondia na Justiça Federal.
Comemoração
Tony Garcia foi às redes sociais comemorar a sua convocação: “Urgente: agora é pra valer! Acabo de ser informado pelos meus advogados que fomos intimados para falarmos sobre o que a juíza Gabriela Hardt engavetou a mando de @SF_Moro. Serei ouvido pela PF, PGR e um juíz designado pelo ministro Dias Toffoli. Chegou a hora!!! Tic tac tic tac!!”, escreveu no Twitter.
Toffoli marcou o depoimento para as 15h30, do 18/8 na sala de audiências do STF. Até lá, ele irá indicar o juiz que participará da audiência, junto com os investigadores da Polícia Federal (PF) e representantes da Procuradoria Geral da República (PGR).