PSOL quer saber se dinheiro público bancou a viagem do governador e se o ato está conectado com o golpe

STF pode investigar viagem de Zema a SP para ato pró-Bolsonaro

Zema (d) acompanha o discurso de Nikolas Ferreira na avenida Paulista em ato bolsonarista. Foto: Instagram

A até agora inexplicada viagem que o governador Romeu Zema (Novo) fez para São Paulo, no domingo (25), para participar do ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, poderá ser investigada pelo Supremo Tribunal Federal (*). Tanto para identificar o suposto uso de recursos públicos para financiar o seu deslocamento até a capital paulista, quanto no âmbito dos processos que investigam a tentativa de golpe de estado.

O pedido ao STF foi feito pela ex-presidente do PSOL de Minas Gerais Sara Azevedo. Ela quer saber se o governador e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que também esteve no ato bolsonarista, usaram recursos públicos para financiar suas idas até a capital paulista.

Trama golpista

A ex-presidente do PSOL-MG argumenta que o pedido está conectado com a trama golpista que culminou na quebradeira das sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. Por essa razão, ela defende a competência do STF para analisar o caso.

“Importante citar que o ato (de São Paulo) apresenta conteúdo reivindicatório que confronta a pertinência da investigação atualmente perpetrada pela Polícia Federal que investiga agentes políticos em possível crime de atentado ao Estado Democrático de Direito”.

“O ato foi constituído para que pudesse ser de desagravo aos crimes cometidos por Bolsonaro, pelos seus assessores, pelas pessoas que, direta ou indiretamente, cometeram contra a democracia brasileira, com os atos golpistas…. Então, portanto, a participação deles (de Zema e de Nikolas) já seria por si só um agravamento às instituições democrática”.

(*) Sobre as dúvidas suscitadas pela viagem do governador Romeu Zema para participar do ato de Bolsonaro, leia o post publicado neste Blog em 27/2, no Link: https://blogdohelciozolini.com.br/quem-bancou-a-ida-de-zema-ao-ato-de-bolsonaro-em-sp/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog