Evento na Escola de Engenharia nesta 5ª visa estreitar a parceria entre a instituição de ensino e a empresa dos EUA

UFMG planeja voar alto com a Boeing

A Boeing é líder mundial na fabricação de aeronaves comerciais e de sistemas de defesa, espaço e segurança. Foto: Divulgação/Boeing

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Boeing – empresa aeroespacial, líder mundial na fabricação de aeronaves comerciais e de sistemas de defesa, espaço e segurança – querem estreitar os laços de uma parceria que promete colocar a instituição num patamar ainda mais alto do conhecimento da engenharia aeronáutica.

A aproximação com a Boeing vai contribuir para a melhoria das instalações dos laboratórios do Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA) da UFMG, que receberá investimentos da empresa. Em contrapartida, a parceria possibilitará que a Universidade siga formando mão de obra extremamente qualificada para a indústria aeronáutica.

Para o professor Luiz Henrique Jorge Machado, do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia e subcoordenador do CEA, a reforma da infraestrutura dos laboratórios é essencial para que a UFMG “se mantenha à frente na concepção e produção de novas tecnologias aeronáuticas”.

Ele explica que desde a década de 1960, a Escola de Engenharia forma profissionais que se destacam na indústria aeronáutica do mundo todo, como o atual diretor geral do Centro de Engenharia e Tecnologia da Boeing Brasil, Humberto Pereira.

“Entre as diversas discussões que podem surgir, o evento pretende mostrar para os nossos alunos de engenharia como eles podem, futuramente, dar os primeiros passos em suas carreiras e chegar a posições de destaque na indústria aeronáutica.”

Boeing e UFMG voando juntas

Para dar mais um passo em direção à consolidação da parceria, a Escola de Engenharia e a Boeing, realizam, nesta quinta-feira (21/9), o evento Boeing e UFMG voando juntas, que terá palestras e mesas-redondas sobre tecnologia e inovação na aviação. O encontro, que será no auditório da Escola, no campus Pampulha, a partir das 9h30, vai reunir estudantes, engenheiros e profissionais do ramo.

(*) Com informações da UFMG




Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog